Esportes

Bauru vence Paulistano, diminui desvantagem para 2 a 1 e força quarto jogo no NBB

Com uma grande atuação no terceiro quarto, quando forçou o ritmo e decidiu o jogo, o Bauru derrotou o Paulistano neste domingo por 90 a 79, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), e manteve aberta a decisão do Novo Basquete Brasil (NBB).

O triunfo deste domingo diminuiu a desvantagem do Bauru para 2 a 1 na série melhor de cinco. A quarta partida será disputada no próximo sábado, às 14 horas, no ginásio do Corinthians (Arena Wlamir Marques), em São Paulo.

As duas equipes fizeram um jogo parelho neste domingo até o início do terceiro quarto. O duelo, então, estava empatado por 47 a 47 quando o Bauru contou com grande atuação de Alex, Jefferson e Shilton para abrir vantagem e praticamente liquidar o duelo.

Com o trio inspirado, o Bauru emplacou uma sequência de 16 a 1, abriu a decisiva vantagem de 63 a 48 e só administrou no último período. Alex, Jefferson e Shilton foram responsáveis por 20 dos 22 pontos da equipe interiorana no quarto.

O grande destaque da partida, porém, foi o ala Léo Meindl, com 18 pontos e sete assistências. Ele foi seguido por Alex, Jefferson e Shilton, respectivamente com 17, 16 e 15 pontos.

Destaque ainda para o bom trabalho coletivo do Bauru, que resultou em 24 assistências, contra apenas sete do Paulistano. Já Georginho, com cinco bolas de três convertidas, foi o cestinha do clube da capital paulista com 15 pontos.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel