No início da tarde desta quinta-feira (25), a Corregedoria cercou o 5º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Zona Norte da capital paulista.
Conforme apuração da GloboNews, a entrada e saída da unidade ficaram interrompidas durante a ação. Além da corregedoria, o Ministério Público (MP) também participou da operação, que estaria relacionada com o tráfico de drogas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Corregedoria recebeu uma denúncia anônima de supostas irregularidades na unidade policial, por isso, a operação foi feira para “constatar a veracidade dos fatos”, conforme apuração do UOL.
“A Corregedoria da Policia Militar recebeu denúncia anônima informando sobre irregularidades no 5º BPM/M. Diante da informação, nesta data, agentes da Corregedoria desencadearam operação no local denunciado, a fim de constatar a veracidade dos fatos”, disse a secretaria em nota.
“Ressalta-se que o órgão corregedor realiza, rotineiramente, operações da mesma natureza em diversas unidades da Polícia Militar”, acrescentou.