ROMA, 10 AGO (ANSA) – Imagens divulgadas neste domingo (10) mostram os bastidores da produção da edição de 2026 do célebre Calendário Pirelli, que acontece em Londres, no Reino Unido, e terá a natureza como elemento central.
O fotógrafo norueguês Solve Sundsbo, um dos nomes mais famosos das artes visuais e com vasta experiência no mundo da moda, é o responsável pelo “The Cal 2026”.
As fotos são estreladas pelas atrizes italiana Luisa Ranieri; ítalo-americana Isabella Rossellini; a tcheca Eva Herzigova; a britânica Tilda Swinton; além da jogadora norte-americana Venus Williams; e da supermodelo russa Irina Shayk.
Os cliques foram feitos em três sessões: a primeira em abril, em Norfolk e Essex, a segunda em junho, em Londres, e a terceira, no Spring Studios, em Nova York, em julho.
“Minha ideia é capturar emoções, instintos e estados de espírito que são fundamentais para a vida humana: o desejo de liberdade, a curiosidade e a sede de conhecimento”, disse Sundsbo ao apresentar seu projeto “Elements”.
Segundo ele, é “uma espécie de mistério, imaginação, paixões, um desejo de emancipação, a conexão com a natureza e nossa relação com o tempo e o espaço.
“Uma forma de nos conectarmos com algo de onde viemos. Sei que essas são questões muito importantes, mas vamos tentar ser ambiciosos”, acrescentou o fotógrafo.
A atriz porto-riquenha Adria Arjona, a estilista inglesa Susie Cave, Gwendoline Christie, a atriz e modelo britânica Du Juan e a cantora e compositora do Reino Unido FKA Twigs também participam do “The Cal 2026”.
Do cinema e da moda à música e ao esporte, as mulheres de “Elements” foram convidadas para interpretar um elemento, da água ao vento, guiadas pelo talento criativo de Sundsbo para obter imagens nas quais a natureza, a emoção e a tecnologia refletem poeticamente o conceito da nova edição do icônico calendário, dedicado ao poder feminino.
O calendário Pirelli 2026 será apresentado no próximo mês de novembro, em Praga. (ANSA).