MILÃO, 24 NOV (ANSA) – O Olimpia Milano, uma das principais equipes de basquete da Itália, foi surpreendido nesta segunda-feira (24) pela renúncia do técnico Ettore Messina, que liderava o clube biancorosso desde 2019.
A decisão do comandante, que também era o presidente das operações de basquete do time, foi tomada após um começo de temporada complicado e de uma sequência de três derrotas consecutivas na Série A e na Euroliga, a Champions League da modalidade.
Messina, considerado um dos melhores treinadores de basquete europeus de todos os tempos, permanecerá no clube como consultor pessoal do presidente do Olimpia Milano, Leo Dell’Orco, e será substituído no comando técnico por Giuseppe Poeta.
“A decisão foi tomada em comum acordo com o presidente Leo Dell’Orco, antecipando assim a transição com Peppe Poeta, que assume o cargo de treinador principal. Messina continuará fazendo parte da organização em sua função administrativa, garantindo assim a continuidade e a expertise dentro do clube graças à experiência que adquiriu ao longo dos anos”, anunciou o Olimpia Milano.
Multicampeão em sua carreira, que teve início nos anos 1990, Messina tem passagens por Virtus Bologna, Treviso, CSKA Moscou, Real Madrid e Olimpia Milano. Ele também treinou a seleção italiana entre 2015 e 2017. (ANSA).