A Basf irá investir aproximadamente 200 milhões de euros em dois projetos voltados para a produção de ibuprofeno, ativo farmacêutico usado para tratar dor, febre e inflamação. O primeiro é a construção de uma nova fábrica na cidade de Ludwigshafen, na Alemanha, programada para entrar em operação em 2021. Além disso, a Basf também está expandindo a capacidade de produção de ibuprofeno na planta localizada do município de Bishop, no Texas (EUA). A expansão entrará em produção no início de 2018.

“Será a primeira planta de ibuprofeno na Europa”, diz em nota o membro do Conselho de Administração da Basf SE, Markus Kamieth, em referência à unidade da Alemanha.

“Os investimentos mostram nosso forte compromisso com a indústria farmacêutica e nosso negócio de Soluções em Farma”, diz, também em nota, a presidente global do Negócio de Nutrição e Saúde da Basf, Melanie Maas-Brunner. “Eles nos permitem fechar lacunas de provisão e apoiar de forma eficiente os planos de crescimento de nossos clientes”, completa.