O técnico Eduardo Barroca não escondeu que o Botafogo terá um forte desafio para se reerguer no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, nesta quarta-feira, o comandante alvinegro exigiu trabalho redobrado da equipe no dia a dia.

– A equipe não está em uma situação como esta por um só motivo. Temos de falar pouco, sentir muito, trabalhar muito, passo a passo, dia a dia, para reverter este cenário extremamente adverso. Vamos fazer as cobranças internas para a equipe saber onde reagir – e ressaltou:

> Como o Botafogo se salva? Faça as contas na tabela!

– Em sete jogos neste Brasileiro, infelizmente nenhum índice coletivo é favorável para a gente. Em nenhum jogo levamos a vantagem para o intervalo, a não ser o contra o Coritiba. A equipe sofreu gols nos quais estava em superioridade na defesa. Quando você sai na frente em um jogo equilibrado e sofre gol em seguida, se desequilibra emocionalmente. Cabe à gente se recuperar contra o Fluminense – completou.

Ao avaliar o desempenho do Alvinegro na derrota por 3 a 1 para o Dragão, Barroca também reconheceu.

– Temos de ter ciência e frontalidade para saber que nosso adversário foi montado de maneira coerente e equilibrada desde o início de temporada. Além disso, vive um momento bom, sei porque estive lá há pouco tempo – destacou.

O treinador também assegurou que evitará apontar culpados pelo mau desempenho.

– Não vou aqui transferir responsabilidade pra ninguém. Temos de encontrar respostas coletivamente – disse.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 20h30, para o confronto com o Fluminense, em São Januário.

O Alvinegro tem 23 pontos e está em último lugar no Brasileirão.