SÃO PAULO, 11 JUL (ANSA) – Uma barragem se rompeu nesta quinta-feira (11) na cidade de Pedro Alexandre, nordeste da Bahia. Segundo a Defesa Civil local, citada pelo portal G1, o incidente ocorreu por volta de 11h da manhã, em meio a fortes chuvas que caem na região.  A prefeitura da cidade decretou situação de emergência e calamidade pública.

Ainda não há informações oficiais sobre feridos nem sobre a composição do reservatório, mas ele fica nos arredores do Rio do Peixe, no distrito de Quati. A lama segue em direção à cidade vizinha de Coronel João Sá, cujo prefeito, Carlinhos Sobral, emitiu um alerta de enchente nas redes sociais.

“Pessoal, a barragem do Quati estourou. É uma situação atípica.

“Nunca aconteceu isso com essa barragem. Nós não sabemos as consequências. Eu peço encarecidamente a todas as pessoas que moram em área de risco que saiam das suas casas, que peguem seus documentos pessoais, seus objetos de valor, o que puderem levar”, disse.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma grande quantidade de água invadindo a BR-235, que liga a Bahia ao estado de Sergipe. (ANSA)