O cinema brasileiro está com novidade para a semana do Dia das Mães: “Barraco de Família”. A comédia estreia no 11 de maio, com direção de Maurício Eça, distribuição da Synapse Distribution e protagonismo de Cacau Protásio e Lellê.

O filme une bom humor e reflexão sobre a realidade na era digital. A trama retrata Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, que é cancelada devido a um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, na Zona Leste de São Paulo, ela arma um barraco e precisa da ajuda de sua mãe, a manicure Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar a carreira. Entre brigas e confusões, a família une forças para resolver a situação caótica.

Cacau está otimista com a identificação do público, especialmente de regiões periféricas. “Serve para mostrar às pessoas que vivem na periferia aonde elas podem chegar. […] É para vermos que somos capazes de qualquer coisa”, explica.

‘Barraco de Família’: Filme com Cacau Protásio faz reflexão bem humorada sobre fama e redes sociais
‘Barraco de Família’ estreia em todos os cinemas do Brasil no dia 11 de maio (Crédito:Daniel Chiacos)

À ISTOÉ, as atrizes falam sobre a importância do tema retratado. Cacau destaca que a exposição sobre hater reforça que esse tipo de mau comportamento nas redes sociais tem consequências.

“Eu acho que você pode dizer o que pensa, mas é preciso ter educação e ser gentil. Você pode dizer até que a roupa do outro não combina, caso o outro te pergunte. […] Para que eu vou lá dizer que a roupa dela está feia? Às vezes eu acho, e não falo nada. Se eu achar feia, eu nem curto”, opina.

Cacau aconselha usar as redes sociais para promover trabalho e coisas boas. “Eu sempre falo: ‘ao invés de você perder tempo vendo uma fofoca negativa, vai fazer alguma coisa pra sua própria vida ou curtir alguma coisa boa da vida do outro’. O filme ‘Barraco de Família’ vai ensinar isso, vai puxar a orelha de uma forma fofa, para dizer que a internet não é um mundo sem lei e o cancelamento é uma coisa feia. A gente pode errar, pedir desculpa, voltar atrás e está tudo certo.”

Lellê também opina sobre o assunto: “A internet é muito boa para ter conexão com as pessoas. É uma plataforma que você tem mais facilidade de chegar nas pessoas, fazer amizade, conhecer gente. Mas também é um lugar muito perigoso. Você não conhece todo mundo, não conhece as intenções. Eu acho que é preciso viver e sentir a vida real. É o que estou tentando fazer ao máximo, ultimamente”.

“Da nossa vida levamos memórias. Então que memórias estamos fazendo? É o que fico refletindo comigo mesma. Acho que é importante viver a vida social, mas também é preciso viver a vida real ao máximo que puder”, complementa a atriz e cantora de 25 anos.

A dupla está otimista com o sucesso do longa e almeja “bilhões, trilhões e quadrilhões” de bilheteria dos cinemas. “Que tenhamos ‘Barraco de Família’ 1, 2, 3, 4, que vire série… Que todas as famílias amem”, deseja Cacau.

O elenco de “Barraco de Família” conta, ainda, com Robson Nunes, Eduardo Silva, Jeniffer Nascimento, Yuri Marçal, Sandra Sá, Lena Roque, Maurício de Barros, Nany People, Hugo Gloss e participação especial de Péricles.