Um barco explodiu no Rio Amazonas, na região de Igarapé da Fortaleza (AP) nesta quinta-feira (1º). Duas embarcações foram totalmente destruídas e outras quatro ficaram parcialmente danificadas. Duas pessoas, um homem de 39 anos e um jovem de 19 anos, se feriram. As informações são do G1.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois feridos tiveram 80% dos corpos queimados e foram levados para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) em Macapá. As chamas ficaram no local por cerca de uma hora e os bombeiros trabalharam para evitar que elas atingissem outros barcos.

Não há confirmação sobre o que causou a explosão, mas a suspeita é que tenha relação com o manuseio de combustível, segundo o G1. O local da explosão fica em uma região entre as cidades de Macapá e Santana, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Fazendinha.

Os barcos estavam próximos a um posto de combustível que funciona como balsa. A empresa que administra o posto afirmou que “o acidente não ocorreu no momento em que a embarcação estava abastecendo”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias