Esportes

Barcelona revela que um jogador do elenco testou positivo para covid-19

A direção do Barcelona anunciou nesta quarta-feira que um jogador do seu elenco testou positivo para a covid-19 em testes realizados na última terça. De acordo com um comunicado oficial divulgado pelo clube catalão, o atleta, que não teve o nome revelado, não esteve em contato com os membros da delegação que viajaram para Portugal por conta da disputa da Liga dos Campeões da Europa.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O contaminado chegou ao Barcelona recentemente seja por ter sido contratado para a temporada 2020/2021 ou por ter retornado de empréstimo. Segundo o clube, o jogador já estava isolado em sua casa e, assintomático, passa bem.

“Após os testes de PCR conduzidos na tarde desta terça-feira no grupo de nove jogadores que devem começar a pré-temporada hoje (quarta), um deles apresentou resultado positivo para covid-19. O jogador não apresenta sintomas, está bem de saúde e foi colocado em quarentena em sua casa”, disse a nota oficial do Barcelona.

Ainda segundo o Barcelona, o jogador não teve nenhum contato com atletas do time principal como Messi, Suárez e companhia. “O clube relatou o assunto às autoridades esportivas e de saúde relevantes. Todas as pessoas que estiveram em contato com o jogador foram rastreadas para realizar os testes de PCR correspondentes”, completou.

Nove nomes que iniciaram a pré-temporada realizaram os exames PCR: Francisco Trincão, o brasileiro Rafinha Alcântara, Pedri, Carles Aleñá, Todibo, Matheus Fernandes, Oriol Busquets, Wague e Miranda. Os jogadores do elenco principal também passaram por testes, mas todos os resultados foram negativos.

Nesta quinta-feira, o elenco irá realizar novos exames na véspera da partida contra o Bayern de Munique, já em Lisboa, como parte do protocolo de segurança sanitária da Uefa em suas competições. O duelo contra os alemães, na sexta, é válido pela fase de quartas de final.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea