Esportes

Barcelona pode ficar um mês sem Suárez por lesão na panturrilha

O atacante do Barcelona, Luis Suárez, que precisou deixar o campo na sexta-feira na derrota para o Athletic de Bilbao (1-0) na estreia do campeonato espanhol, sofreu uma lesão muscular na panturrilha, anunciou neste sábado o clube catalão, que poderá ficar sem o uruguaio durante um mês.

“Os exames realizados neste sábado pela manhã no jogador da equipe principal, Luis Suárez, confirmaram que ele sofre uma lesão no músculo sóleo da perna direita. A evolução vai determinar sua disponibilidade”, indicou o Barça em um comunicado.

Segundo vários veículos da mídia espanhola, entre eles o jornal esportivo catalão Mundo Deportivo, Suárez é desfalque certo no jogo em casa contra o Betis no dia 25 de agosto pela segunda rodada da liga espanhola, e seria dúvida para a partida em Pamplona contra o Osasuna uma semana depois.

Sendo assim, a volta do atacante uruguaio poderá acontecer após a pausa para as datas-Fifa programada para o início de setembro. O Barça vai enfrentar o Valencia no dia 14.

A lesão de Suárez se junta à de Lionel Messi, que não jogou em San Mamés devido a sua contusão também na panturrilha. Mas o argentino deverá voltar contra o Betis.

A derrota para o Athletic de Bilbao foi a primeira do time catalão na abertura do campeonato espanhol desde 2008.

jed/fs/iga/aam

Tópicos

ESP fbl URU