Ídolo do Barcelona, Lionel Messi pode acabar retornando ao clube catalão na próxima temporada. Segundo o jornal “Sport”, a equipe já trabalha para acertar a volta do argentino, hoje no Paris Saint-Germain, em 2023.

A diretoria tenta se reaproximar do capitão da seleção Argentina, que deixou o clube em 2021 de maneira tumultuada, após problemas financeiros do Barcelona. Com contrato com o PSG até junho de 2023, em janeiro o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, admitiu no último domingo (24) que se sente em dívida com o craque e que gostaria de uma despedida à altura para o atleta. “Espero e desejo que o capítulo de Messi no Barça não tenha terminado. É nossa responsabilidade garantir que este capítulo, que ainda está aberto e não foi fechado, tenha um momento em que possa ser feito como deveria ter sido feito. Com um final, muito mais esplêndido do que foi”, declarou ele, em entrevista à ESPN.

No último ano, Messi tentou renovar seu contrato com o Barcelona, mas teve que se despedir do clube por questões financeiras. Na época, Laporta tentou viabilizar uma forma de estender o contrato do argentino, mas a tentativa não atenderia às regras do Fair Play Financeiro da La Liga. O camisa 30 do PSG deixou a equipe sem nem mesmo ter uma partida de despedida, deixando Joan chateado com o processo.