O Barcelona não está em condições de fazer uma oferta pelo atacante Memphis Depay, garantiu o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, no Twitter nesta terça-feira.

“O presidente do FC Barcelona me disse no domingo que o Barça sofreu muito com a crise da covid-19 e não tinha possibilidade de fazer uma oferta”, tuitou em resposta às declarações do jornal holandês De Telegraaf, falando de uma transferência iminente de Depay, jogador de 26 anos, por um valor de cerca de 30 milhões de euros (35,5 milhões de dólares).

O técnico do Barça, Ronald Koeman, está à procura de um atacante depois de comunicar ao uruguaio Luis Suárez que ele não seria aproveitado nesta nova temporada.

Memphis Depay já havia anunciado que não queria renovar seu contrato com a equipe francesa por mais um ano e não escondeu a sua ambição de jogar “por um clube maior” do que o Lyon.

A interrupção da temporada passada do Campeonato Francês, por conta da pandemia do coronavírus, deu ao holandês tempo para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito após uma ruptura do ligamento cruzado em 15 de dezembro.

O Lyon chegou às semifinais da Liga dos Campeões em agosto, antes de ser eliminado pelo Bayern de Munique (3 a 0), mesma equipe que tirou o Barcelona da competição, na fase anterior.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

fjt/bde/psr/cvo/lrb/pc/zm/lca/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias