Esportes

Barcelona estima 3 meses de recuperação após Coutinho ser operado no joelho


Quatro dias depois de se lesionar na partida contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, o meia brasileiro Philippe Coutinho, do Barcelona, passou neste sábado por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. O clube da Catalunha informou através de do site oficial e das redes sociais que o procedimento foi um sucesso e estima em três meses a recuperação completa.

“ATUALIZAÇÃO MÉDICA: Philippe Coutinho passou com sucesso por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo lesionado. Ele ficará fora de ação por aproximadamente três meses”, informou o Barcelona.

Caso a estimativa seja confirmada, o brasileiro vai desfalcar o time nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Paris Saint-Germain – em 16 de fevereiro, no estádio Camp Nou, em Barcelona, e 10 de março, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Além desse confronto, também fica fora de mais da metade de um turno do Campeonato Espanhol – 11 rodadas e duas partidas adiadas.

Na última terça-feira, o brasileiro havia entrado no segundo tempo no lugar do bósnio Miralem Pjanic, mas não conseguiu terminar a partida por causa do problema no joelho esquerdo – jogou apenas 20 minutos. O time teve de seguir com um jogador a menos nos instantes finais.

Esta é a segunda lesão do meia brasileiro na temporada 2020/2021, uma vez que já ficou um mês parado por conta de uma contusão no bíceps femoral da perna esquerda após o clássico contra o Real Madrid. Desde sua volta do Bayern de Munique, onde estava por empréstimo, Philippe Coutinho disputou 14 jogos, anotou três gols e distribuiu duas assistências. Ele foi titular em 10 ocasiões e somou até agora 791 minutos (média de 56,5 por partida). Não saiu do banco de reservas em duas ocasiões.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Contratação mais cara da história do Barcelona, por 130 milhões de euros (cerca de R$ 507 milhões na cotação da época), em janeiro de 2018, Coutinho tem 90 partidas pelo time catalão. Quando completar a marca centenária, o clube espanhol terá que pagar ao Liverpool mais 20 milhões de euros (R$ 126 milhões no câmbio atual).

O brasileiro é mais uma baixa importante para um elenco que já não conta há algum tempo com jogadores chaves como Ansu Fati, Piqué e Sergi Roberto.

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS