MADRI (Reuters) – O Barcelona escolheu Sergi Barjuan, treinador de seu time “B”, como técnico interino após a saída de Ronald Koeman, informou o time espanhol em um comunicado nesta quinta-feira.

O holandês Koeman foi demitido depois da derrota de 1 x 0 para o Rayo Vallecano na quarta-feira, sua quarta em seis jogos em todas as competições.

“(Barjuan) assumirá o comando temporário da administração técnica do elenco principal. Sua posição interina como técnico do time principal terminará assim que o clube tiver contratado um técnico de período integral para substituir o demitido Ronald Koeman”, disse o time em um comunicado.

O ex-meio-campista Xavi, que teve uma carreira de 17 anos repleta de troféus no Barça e atualmente treina o time catari Al Sadd, é visto por muitos como um nome provável para assumir o time de forma permanente.

O Barcelona disse que o presidente Joan Laporta apresentará Barjuan oficialmente ao time principal ainda nesta quinta-feira no campo de treinamento Ciutat Esportiva.

Barjuan será apresentado à mídia na sexta-feira, e depois se concentrará na tarefa de preparar a equipe para o confronto com o Alavés pela liga espanhola, no qual o clube catalão tentará evitar uma terceira derrota seguida no campeonato.

O time está na nona colocação com 15 pontos em 10 jogos, e na Liga dos Campeões enfrenta uma partida crucial fora de casa contra o Dynamo de Kiev no dia 2 de novembro, no qual perder criaria o risco sério de não chegar à próxima fase.

(Por Inti Landauro e Martyn Herman; reportagem adicional de Dhruv Munjal)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9R0YE-BASEIMAGE