Esportes

Barcelona é derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea em amistoso no Japão

O Barcelona perdeu sua primeira partida da pré-temporada, nesta terça-feira em Saitama, no Japão, contra o Chelsea por 2 a 1, na estreia do francês Antoine Greizmann com a camisa do clube catalão.

O Chelsea, que se encontra em um estágio mais avançado e disputou a quarta partida na pré-temporada, apostou na marcação alta para dificultar a saída de bola do Barça do técnico Ernesto Valverde.

O atacante inglês Tammy Abraham aproveitou um erro de Sergio Busquets para abrir o placar para o Chelsea aos 34 minutos, levando a melhor sobre o goleiro alemão Marc-André Ter Stegen.

Do outro lado, o goleiro espanhol do Chelsea Kepa Arrizabalaga fez diversas defesas, impedindo que o Barça empatasse o jogo.

No fim do segundo tempo, os Blues sentenciaram a vitória com um chute de fora da área de Ross Barkley que o goleiro brasileiro Neto, reforço do Barça para a nova temporada, não alcançou.

Nos acréscimos, o croata Ivan Rakitic anotou o gol de honra do Barcelona em bela cobrança de falta.

O Barça volta a campo neste sábado para enfrentar em outro amistoso o japonês Vissel Kobe dos espanhóis Andrés Iniesta e David Villa.

hih/iga/gh/am

Tópicos

ENG ESP fbl