Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O Barcelona cedeu nesta quinta-feira ao fundo americano Sixth Street 10% de seus direitos televisivos do Campeonato Espanhol por 207,5 milhões de euros.

“O FC Barcelona e o Sixth Street chegaram a um acordo de 10% dos direitos de televisão do clube em LaLiga”, informou o time catalão em um comunicado.

“O Sixth Street investirá inicialmente 207,5 milhões de euros e receberá o benefício econômico de 10% dos direitos de televisão do clube provenientes de LaLiga durante os próximos 25 anos”, acrescentou o Barça.

O acordo representa um alívio nas contas do clube, que vive uma crise financeira, e permitirá à equipe ‘Blaugrana’ fechar o ano fiscal nesta quinta sem prejuízos.

Segundo o jornal catalão Sport, se não tivesse feito tal negociação, o Barça “teria fechado o ano fiscal com perdas de 150 milhões de euros”.

“Com esta operação, o FC Barcelona gera um lucro total de 267 milhões de euros para a atual temporada”, explicou o clube.

Após este acordo, a Sixth Street receberá 10% dos pagamentos da LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, pelas transmissões da competição.

“Estamos ativando as alavancas econômicas e executando nossa estratégia paciente, sustentável e eficiente para fortalecer a base financeira do clube”, disse o presidente do Barça, Joan Laporta

“Acreditamos na estratégia que Joan Laporta e o Barcelona estão implementando e estamos orgulhosos por um dos clubes mais bem sucedidos do futebol tenha nos escolhido para ser um sócio e provedor de soluções de capital”, afirmou o conselheiro delegado do Sixth Street, Alan Waxman.

gr/dam/cb

LEGEND STRATEGY INTERNATIONAL HOLDINGS GROUP