Esportes

Barcelona bate Sevilla na prorrogação e vai à final da Copa do Rei


O Barcelona garantiu vaga na decisão da Copa do Rei ao vencer na prorrogação o Sevilla por 3 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da competição espanhola.

Depois da derrota por 2 a 0 no primeiro confronto, a equipe catalã venceu no tempo normal graças aos gols de Ousmane Dembélé (no minuto 12) e Gerard Piqué, nos acréscimos da etapa final (90 + 4).

Já na prorrogação Martin Braithwaite (95) balançou as redes para os catalães, que vão decidir pela sétima vez desde 2014 a Copa do Rei.

– Conquista na garra –

Precisando reverter o resultado adverso do encontro anterior, o Barcelona começou a partida na pressão e conseguiu abrir logo o placar, numa jogada em que Messi avançou pelo meio e tocou para Dembélé, que trombou no marcador, mas acabou recuperando a bola para em seguida acertar um belo chute de pé direito no ângulo direito do goleiro Vaclik.


+ Homem que vivia ‘casado’ com a própria filha é preso após polícia investigar agressão contra criança
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pão de Queijo: faça uma das receitas mais gostosas do Brasil



No Camp Nou, os anfitriões quase ampliaram através do craque argentino, quando acertou um chute cruzado na pequena área e a bola desviou em Koundé, mas Acuña tirou em cima da linha.

Na etapa complementar, a pressão seguiu, e o segundo gol quase surgiu quando Dembélé cruzou para Jordi Alba, que emendou de primeira, mas a bola bateu no travessão (21).

Quatro minutos depois, veio um pênalti para os visitantes, quando Ocampos foi derrubado na área por Mingueza.

O meia, que voltava de lesão e tinha entrado no lugar do volante Óliver Torres, cobrou muito mal, facilitando a defesa de Ter Stegen.

Em seguida, o Barça se manteve no ataque, praticamente encurralando em seu campo de defesa o Sevilla, que viu sua situação piorar com a expulsão do volante brasileiro Fernando, já nos acréscimos finais (90+1), após receber o segundo cartão amarelo.

Depois de uma cobrança de falta venenosa de Messi (90+2) que desviou na barreira, no último minuto dos acréscimos, Griezmann pegou uma sobra pela esquerda e cruzou na área, onde Piqué completou de cabeça para o fundo das redes, levando assim a disputa pela vaga na final para a prorrogação.

Animados com o gol salvador, os donos da casa seguiram no ataque e chegaram ao gol que garantiu a passagem à decisão da Copa do Rei quando Alba cruzou da esquerda na medida para o atacante Braithwaite cabecear, com a bola passando por baixo do goleiro Vaclik.

Classificado, agora o Barça aguarda o vencedor do confronto entre Levante e Athletic de Bilbao, que entram em campo nesta quinta (17h00 de Brasília), após o empate por 1 a 1 no primeiro duelo.

gr/dr/lca

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS

Tópicos

fbl