O Barcelona optou por fortalecer o meio de campo com o chileno Arturo Vidal no lugar de Arthur e Coutinho manteve a vaga no ataque para o confronto de ida das semifinais da Champions contra o Liverpool, que não terá Firmino na equipe titular, nesta quarta-feira.

No Camp Nou, o técnico do Barça, Ernesto Valverde, optou pela força física de Vidal e pela técnica de Coutinho, deixando no banco Arthur, jogador de mais posse de bola, e o veloz Ousmane Dembélé.

Coutinho, ex-jogador do Liverpool que se transferiu em 2018 ao Barcelona por 160 milhões de euros, acompanhará no ataque Luis Suárez, outro ex-Red, e Lionel Messi, artilheiro da Champions com 10 gols.

Do lado do Liverpool, a incerteza estava na escalação de Firmino, vítima de um problema na coxa. Depois de treinar na terça-feira, o atacante brasileiro acabou sendo deixado no banco, com Mané e Salah fazendo dupla de ataque e Wijnaldum no apoio.

Escalações:

Barcelona: Ter Stegen – Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Alba – Rakitic, Busquets, Vidal – Messi (cap.), Suarez, Coutinho.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Técnico: Ernesto Valverde (ESP)

Liverpool: Allison Becker – Gomez, Matip, Van Dijk, Robertson – Fabinho, Milner (cap.), N. Keita – Salah, Mané, Wijnaldum.

Técnico: Jürgen Klopp (ALE)

Árbitro: Björn Kuipers (HOL)

jed/ama/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias