O Barcelona conseguiu uma vitória sofrida por 2 a 1 fora de casa contra o Slavia de Praga nesta quarta-feira na Liga dos Campeões, e assumiu a liderança isolada do grupo F dando um grande passo rumo às oitavas de final do torneio continental.

O capitão do time catalão Lionel Messi abriu o placar logo no início, aos 3 minutos, mas Jan Boril empatou (49), antes de Peter Olayinka fazer um gol contra (56), dando três pontos de ouro ao Barça, que chegou assim a sua segunda vitória na ‘Champions’.

A equipo ‘azulgraná’ lidera agora o grupo F com três pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que também nesta quarta perdeu de 2 a 0 para a Inter de Milão fora de casa.

O Barcelona teve o controle durante a maior parte do jogo diante de um Slavia valente, que não desanimou nem quando Messi abriu o placar.

O argentino roubou a bola na entrada da área e passou para Arthur, que devolveu na altura da marca do pênalti, onde o capitão do Barça não perdoou.

Messi já acumula três partidas oficiais consecutivas marcando e se tornou o primeiro jogador a fazer ao menos um gol em quinze Ligas dos Campeões consecutivas.

O gol deu tranquilidade ao Barça, mas ao mesmo tempo serviu de incentivo ao Slavia, que deixou de esperar atrás e começou a pressionar buscando recuperar rapidamente a bola e dificultar a saída da equipe espanhola.

A equipe tcheca começou a chegar mais vezes dando trabalho ao goleiro Marc-André Ter Stegen, que voltou a brilhar em várias ocasiões.

O goleiro alemão defendeu primeiro um disparo franco de Jaroslav Zeleny (20), antes de deter um chute de longa distância de Nicolae Stanciu (33).

Pouco depois do intervalo Boril receber na entrada da área e chutou cruzado entre Gerard Piqué e Jordi Alba empatando a partida (50).

Empurrado por sua torcida, o Slavia não se deu por satisfeito e continuou levando perigo á meta do Barça.

Foi então que o uruguaio Luis Suárez apareceu recuperando uma bola quase sem ângulo na segunda trave, soltando um disparo que bateu em Olayinka e a bola acabou entrando no gol (56) garantindo a vitória espanhola.

– Inter vence Borussia Dortmund –

Também nesta quarta, pelo Grupo F, a Inter de Milão conseguiu sua primeira vitória nesta Liga dos Campeones, vencendo o Borussia Dortmund em casa por 2 a 0.

Após seu empate em Milão na primeira rodada diante do Slavia e a derrota no Camp Nou para o Barça, a Inter vivia uma situação delicada e consegue agora respirar com 4 pontos, os mesmos do Dortmund, que sofre sua primeira derrota da temporada no torneio europeu.

Lautaro Martínez abriu o placar no estádio Giuseppe Meazza aos 22 minutos, com um chute na área após receber de seu companheiro holandês Stefan De Vrij, superando o goleiro suíço Roman Bürki.

Depois de conseguir a vantagem, a Inter deixou a iniciativa para o Borussia Dortmund, que controlou a posse de bola e teve uma grande chance nos acréscimos do primeiro tempo (45+1), com um chute do inglês Jadon Sancho que foi defendido pelo goleiro esloveno, Samir Handanovic.

Na segunda etapa, o Borussia Dortmund tentou o empate insistentemente, mas a Inter também respondeu com bolas perigosas.

Bürki ainda defendeu um pênalti batido por Lautaro Martínez (82).

No final da partida (89) veio o gol que decretou a vitória. Em um contra-ataque, o croata Marcelo Brozovic fez um lançamento em profundidade para Candreva, que dominou e partiu em velocidade até a área adversária, onde tocou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro suíço.

gr/psr/aam

BORUSSIA DORTMUND