O filme “Barbie” arrecadou mais de um bilhão de dólares em todo o mundo – e daqui a oito meses, mais um milhão de Barbies poderão estar dizendo “oi” para o mundo, segundo informações de um popular site de nomes de bebês.

De acordo com o site Babynames, as pesquisas por “Barbie” aumentaram 600% desde abril, quando o trailer do blockbuster de verão dirigido por Greta Gerwig foi lançado.

+ ‘Barbie’ faz história e ultrapassa US$ 1 bi em bilheteria global

O filme, que estreou nos cinemas em julho, é estrelado por Margot Robbie no papel titular e Ryan Gosling como Ken. As pesquisas por “Ken” – ou “Kenneth” – tiveram um aumento de 293% no mesmo período.

“Barbie e Ken estão despertando o interesse dos pais, mas isso não significa que isso se traduzirá em uso real”, disse a editora-chefe da Nameberry, Sophie Kihm, à People.

Antes do lançamento do filme, observou Kihm, “Barbie” era um nome muito popular entre os pais amish. E embora o aumento no interesse tenha sido impressionante, Kihm disse que os dois nomes não devem entrar no top 10 tão cedo.

“Barbie e Ken são nomes datados que ainda não devem voltar, então, embora possa haver um ligeiro aumento do filme, nenhum deles estará entre os nomes de bebês mais populares de 2023”, explicou ela.

Atualmente, “Barbie” ocupa 1.896 dos 2.000 nomes mais populares para 2023 no site.

“Kenneth” goza de maior popularidade, chegando a 113 de 2.000.

Em uma postagem nas redes sociais , Kihm observou que “Barbie” estreou no top 1000 em 1961, dois anos após o lançamento da boneca Mattel. No entanto, em 1969, o nome caiu das paradas novamente.

Kihm observou que “Barbara” – que “Barbie” pode servir como apelido – saiu de moda nos anos 60, quando passou a ser vista como antiquada. “Em 2022 [Barbie] foi usada por apenas 27 meninas”, observou ela.