MILÃO, 22 SET (ANSA) – A Semana de Moda de Milão começou nesta terça-feira (21) e surpreendeu o público ao apresentar os bonecos Barbie e Ken com uma capsule collection dedicada à diversidade.   

A fabricante norte-americana Mattel, que produz a boneca mais famosa do mundo, confiou a criação da mini coleção ao estilista italiano Alessandro Enriquez.   

As peças foram feitas sob medida e customizadas com os looks da temporada S/S 2022 da marca. O objetivo da capsule “Enriquez Diversity” é passar uma mensagem de igualdade e inclusão, que se concretiza nos famosos bonecos através do uso da cor e das estampas.   

A coleção primavera-verão 2022 do designer siciliano faz uma viagem imaginária pelo Mediterrâneo, entre o estilo italiano, a originalidade francesa, os “sorrisos” espanhóis e os pores do sol gregos, desfrutada pela Barbie e seu companheiro Ken, há 60 anos.   

Enriquez imerge o casal em um mundo de cores, sem gênero e adequado a todos. Três Barbies e três Kens, multiétnicos e com diferentes fisionomias e feições, foram imortalizados com as roupas em momentos de férias pelo artista plástico Alberto Alicata e ficarão expostos em uma mostra itinerante na cidade de Milão durante a Semana de Moda.   

Os bonecos fazem parte da linha recente da Mattel “Barbie e Ken Fashionistas”, que reflete o espírito de diversidade e inclusão da marca. A Barbie lançou mais de 175 looks através desta linha, dando às crianças uma incrível variedade de tons de pele, cores de olhos, estilos de cabelo e formas corporais.   

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A iniciativa faz a diversidade representada dentro da coleção dos brinquedos oferecer às crianças a oportunidade de ampliar seus horizontes nos momentos de brincadeira, tornando a linha de bonecos mais inclusiva. (ANSA)


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