Bárbara Borges, 46 anos, falou sobre o show que marca a despedida Xuxa Meneghel, 62, dos palcos, “O Último Voo da Nave”. A atriz, que foi paquita de 1995 a 1999, respondeu sobre sua possível participação no espetáculo, que está marcado para o dia 25 de julho, no Allianz Parque, na capital paulista.
A vencedora de “A Fazenda 14”, reality rural da Record que foi exibido em 2022, Babi integrou o grupo Paquitas New Generation, terceira geração de assistentes de palco que acompanharam a Rainha dos Baixinhos nos programas “Xuxa Park”, “Planeta Xuxa” e “Xuxa Hits”.
+Após término, Diogo Nogueira parabeniza Paolla Oliveira por seus 20 anos de carreira
+Yanna Lavigne é bloqueada por administrador de Noronha após críticas; entenda
A atriz declarou que não recebeu convite para o evento. Para ela, declarações dela após o lançamento do documentário “Pra Sempre Paquita” podem ter causado um afastamento entre ela e a apresentadora. Babi atriz afirmou que, durante o período em que foi paquita, “Marlene fez ajustes (na conduta profissional com as assistentes de palco) e Xuxa seguiu na omissão, cegueira e egocentrismo”.
“Não fui convidada e também entendo o porquê, ainda mais depois do documentário das paquitas. Mas também fico pensando: a Nessa (Vanessa Melo) não participou do documentário e foi convidada. E eu não fui convidada, nem ao menos uma pergunta, um convite. Mas faz parte do sistema”, declarou Bárbara Borges ao responder perguntas dos seguidores no Instagram.
Apesar do afastamento, a atriz acrescentou que guarda boas lembranças do período em que integrou o grupo. “Nunca vou deixar de me expressar com meu coração. Não guardo rancor, mágoa. De verdade. Tudo o que fiz foi expressar e botar para fora os meus sentimentos. Sei que para muitas pessoas não fui compreendida, mas faz parte da vida. Mas fez todo sentido pra mim e pras pessoas próximas”, disse ela.
Às vésperas de seu aniversário, Bárbara refletiu sobre sua trajetória, destacando a importância de ter sido paquita. “Tô no meu inferno astral, próximo do meu aniversário de 47 anos, então estou botando pra fora. Eu sempre fiz questão de fazer parte do mundo da Xuxa, que foi minha grande ídola da minha vida toda. Sonhei em estar perto dela, de ser paquita, porque era o mais próximo que podia chegar dela”, relembrou a artista, que também falou em gratidão.
“Enquanto eu estive paquita, pude viver o melhor daquela época. E no pós-paquita também fazia questão de continuar me mantendo lá. Eu guardo com muito carinho isso tudo, com gratidão, mas não faço mais questão”, finalizou.

Bárbara Borges. Reprodução/Instagram.

Bárbara Borges. Reprodução/Instagram.