Geral

Barão se emociona com texto para Boechat: “Por que você não foi de carro?”

Crédito: Montagem/Reprodução/Band/BandNews

Na manhã desta terça-feira (12), o jornalista Eduardo Barão fez uma homenagem ao colega de trabalho Ricardo Boechat, morto em um acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera na segunda-feira (11). Depois de apresentar um programa especial sobre Boechat, revelou uma última conversa que teve com o amigo.

“Porra, Careca! Por que você não foi de carro? Me perguntou se Campinas era longe e eu falei ‘só uma hora, rapidinho’. Sei que queria voltar mais cedo para curtir as meninas Catarina e Valentina ou ficar com sua doce Veruska. Mas era para voltar”, comentou Barão.

Na carta, Barão ainda chamou Boechat de “maior comunicador do país” e elencou os talentos do jornalista do Grupo Bandeirantes e colunista da ISTOÉ. Ao terminar a leitura, Eduardo Barão chorou muito no estúdio da rádio e foi consolado por colegas antes de sair para o velório do corpo de Boechat no Museu de Imagem e de Som (MIS).

“Porra, Careca! Quem é agora que vai usar as palavras corretas, da forma perfeita? Todas concentradas como se um tufão fosse pra cima de um político corrupto. Porra, Careca! Quanta falta e quantas saudades você deixou. Mas saiba que não foi à toa o que você fez. Sua memória será lembrada como a de um amigo, íntegro e incansável em busca de notícia”, completou.

Veja abaixo a homenagem de Eduardo Barão para Ricardo Boechat na Rádio BandNews FM (a partir de 1h e 20 minutos):