PARIS, 18 JUL (ANSA) – O ex-jogador francês Michel Platini, presidente da Uefa entre 2007 e 2015, teve sua casa assaltada na madrugada desta sexta-feira (18) em Cassis, nos arredores de Marselha.
O ídolo da Juventus acordou durante a noite com barulhos dentro da residência e percebeu a presença de um criminoso, que fugiu logo em seguida. No entanto, o ladrão levou dezenas de medalhas e troféus conquistados pelo ex-atleta no decorrer da carreira.
A mansão do ex-camisa 10 da seleção francesa também tinha sinais de arrombamento, sobretudo em anexo no jardim, espaço onde Platini guardava as conquistas obtidas durante os 15 anos como meio-campista.
Apesar do susto, Platini e seus familiares não foram feridos durante a ação. Paralelamente, as autoridades locais abriram uma investigação sobre o crime.
Dono de três Bolas de Ouro (1983, 1984 e 1985), Platini é recordado por sua gloriosa passagem pela Juventus, na qual venceu sete títulos, sendo o principal deles a Champions League de 1984/85. O francês também defendeu Nancy-Lorraine e Saint-Étienne. (ANSA).