Na última terça-feira (23), policiais da 24ª DP (Piedade) prenderam três homens acusados de fazer parte de uma quadrilha de roubo a casas de luxo no Rio de Janeiro.

Os criminosos foram surpreendidos quando passavam de carro pela Ponte da Joatinga. No carro dos suspeitos, foram encontradas três pistolas, carregadores, além de granadas.

Segundo o delegado Tiago Venturini Antunes, titular da 24ª DP, Heric dos Santos Baltazar é o chefe do esquema criminoso e tido como o maior especialista em roubo a residências do estado. Ele se disfarçava de motorista e de carteiro para entrar nas mansões. Junto com ele, a polícia também prendeu Andrei Fernando Sorrilha Andrade e Marcos da Silva Aires Júnior.

Horas antes da prisão, os criminosos haviam participado de um roubo a uma casa no Jardim Botânico. Durante o crime, eles mantiveram os moradores idosos e seus cuidadores como reféns amarrados e levaram joias, celulares, laptops e ainda os obrigaram a transferir R$ 50 mil para suas contas correntes.

“Na atual conjuntura da pandemia, com a determinação do isolamento social, todos buscam proteção e refúgio na segurança do próprio lar. No entanto, esses criminosos levaram terror e pânico a diversas dessas famílias”, disse Tiago.