Banda italiana Maneskin vence prêmio inédito no VMA

ROMA, 29 AGO (ANSA) – O Maneskin entrou para a história ao se tornar a primeira banda italiana a ganhar um prêmio de “Melhor Vídeo Alternativo” no MTV Video Music Awards, que foi realizado no último domingo (28).   

O vocalista Damiano David, o guitarrista Thomas Raggi, a baixista Victoria De Angelis e o baterista Ethan Torchio conquistaram a premiação pelo clipe da canção “I Wanna Be Your Slave”.   

“É extraordinário, nós não esperávamos! É uma honra, principalmente por ter tido grandes artistas competindo”, declarou David.   

A banda italiana também concorreu nas categorias “Melhor Artista Revelação” e “Melhor Grupo do Ano”, mas foi superada pela cantora norte-americana Dove Cameron e pelo grupo sul-coreano BTS, respectivamente.   

Depois de receber o prêmio, o grupo agitou o evento quando subiu ao palco do Prudential Center de Newark, em Nova Jersey, para cantar seu novo hit “Supermodel”. Um problema no figurino deixou a baixista da banda de peito nu no palco da premiação e os fãs do Maneskin acusaram a emissora de censurar a apresentação.   

Na oportunidade, De Angelis usou um traje que exibia um dos seios, mas o mamilo estava coberto por um protetor prateado.   

David, por sua vez, estava utilizando uma calça de couro sem costas, que deixava as nádegas aparente, e um fio dental.   

Os espectadores perceberam que a emissora passou a transmitir o show com longas tomadas de câmera que pegavam todo o Prudential Center em vez dos membros da banda. A emissora mencionou “dificuldades técnicas”, mas a versão não convenceu o público e ela recebeu diversas reclamações nas redes sociais.   

“Você nos decepcionou, você arruinou o show do Maneskin. Você deve um pedido de desculpas a eles”, tuitou um fã da banda italiana.   

O Maneskin alcançou recentemente a posição número 1 nos rádios norte-americanas, graças ao último single “Supermodel”, que se tornou o terceiro sucesso do grupo em menos de um ano.   

Anitta – No mesmo evento, a brasileira Anitta, que recebeu sua primeira indicação ao prêmio, ganhou na categoria de melhor clipe de música latina com a canção “Envolver”. Além disso, ela se tornou a primeira artista do país a subir no palco para uma apresentação.   

“Eu não esperava isso, acho que vou chorar! Só quero mencionar, para quem não sabe, hoje entrou para história. É a primeira vez do Brasil aqui, é a primeira vez que meu país ganha esse prêmio”, celebrou a artista no palco do evento. (ANSA).