ISTOÉ Gente

Banda Double Muzik lança remix de “Telegrama”, de Zeca Baleiro

Crédito: Divulgação

A música sempre fez parte da dupla de DJs Henrique e Leonardo Zanotto. Seus tios paternos já alavancavam bailes interioranos em meados dos anos 80 com suas bandas, e dessa inspiração, os também irmãos por trás da Double Muzik, sabiam que o destino musical estava em seus DNAs. Formados em gastronomia, que deixaram para trás há 05 anos atrás, quando decidiram fazer um curso de mixagem em um dos principais clubes de música eletrônica do Brasil, a tradicional D-EDGE, fez com que a dupla depois de algum tempo, começasse a produzir remixes e lançasse junto do cantor de mpb Zeca Baleiro, o novo remix da música “Telegrama”.

Para Henrique, a música eletrônica é tudo. É a trilha sonora para qualquer momento da sua vida, seja feliz ou triste, e Leonardo compartilha da mesma opinião, sobre como a música consegue ajudar de alguma forma a vida de alguém. Após o remix de “O Sol”, do cantor Vitor Kley, que possui mais de 80 milhões de streams, onde a dupla de djs se profissionalizou e começou a trabalhar com outros artistas do meio, como Gabriel Elias, Mc DonJuan, Maneva e com a banda norte americana, The Neighbourhood, que chegou a vontade para Telegrama.

Durante a pandemia que assolou a música, os irmãos começaram a pesquisar melodias que falassem sobre positividade e que poderiam trabalhar um remix em cima. Após alguns estudos, encontraram a música “Telegrama”, do cantor Zeca Baleiro, que casa perfeitamente com o momento. “Desconhecemos alguém que não goste ou não ouviu ‘Telegrama”. A algum tempo tínhamos ela na cabeça e queríamos fazer uma versão nossa, então mandamos a ideia para nossa editora de música, e eles entraram em contato com o Staff do Zeca e depois de um tempo, tivemos a notícia que ele gostou bastante da música, e que estaríamos autorizados a lança-la”, conta Henrique.

Para a criação do track, a dupla seguiu a ideia original, porém, com beats acelerados e um groove para dançar – perfeito para fazer parte do playlist nas pick-ups.  Sobre a música ter um fit perfeito com o momento atual – dado a ideia do personagem principal da letra, sair “presenteando” com positividade todos ao seu redor, Leonardo traz uma licença poética e comenta: “Com certeza, já tínhamos a intenção de trabalhar com ela, e nessa fase difícil que todos passamos e ainda estamos passando, a vontade de lançar Telegrama foi ainda maior, pois quando ouvimos, sentimos que ela passa esperança, felicidade, alegria, e acreditamos ser o que todos precisam”.

Contudo, os irmãos Double querem só aumentar o repertório musical em 2021. Junto do lançamento de “Telegrama”, querem trazer alguns outros hits baseados em cima de grandes composições, ao total 15, além de trabalhar toda a comunicação visual do Instagram – principal ferramenta de divulgação nos dias de hoje. Levar energia, se conectar com todos através da música, que além de uma batida rítmica, pode trazer mais amor força e reflexão, são os lemas para o novo momento.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS

Tópicos

Double Muzik