Integrantes da banda baiana Àttøøxxá se mostraram indignados com quadros encontrados em um quarto de hotel em Belo Horizonte neste fim de semana. A decoração, segundo ele, possui imagens que retratam a escravidão e, em uma delas, um homem aparece levando chibatadas.

“Insulto à nossa raça, é o que está acontecendo nesse hotel aqui. A decoração é a escravidão. A gente está tirando essa desgraça toda”, disseram os integrantes da banda em um vídeo postado nas redes sociais onde aparecem retirando os quadros das paredes.

Raoni, um dos vocalistas da banda Àttøøxxá, foi procurado pela revista Marie Claire sobre o episódio e explicou a situação.

“Toda a equipe está dividida em cinco quartos e todos tinham quadros que mostravam um período de escravidão, homens negros carregando uma mulher branca, um homem negro sendo chibatado. Ligamos na recepção e não tinha gerente no momento, então tiramos os quadros do quartos e pela manhã eles não estavam mais no corredor. Ficamos tristes com essa situação, em pleno século XXI ainda vemos este tipo de ‘decoração’”, afirmou Raoni.

O hotel tentou contato da revista Marie Claire, mas as ligação não foram atendidas e nem retornadas.