Esportes

Band pretende quitar dívida com a Globo para voltar a transmitir futebol

O objetivo da emissora, que tinha acordo com a Globo até 2016, é voltar a transmitir jogos a médio prazo pensando no aumento da audiência

Band pretende quitar dívida com a Globo para voltar a transmitir futebol

A Band pretende pagar a última parcela de R$ 10 milhões que deve a Globo pela parceria de transmissões dos jogos de futebol. A emissora deveria ter pago a quantia em março, mas postergou, com consentimento da Globo, devido a pandemia do novo coronavírus. A informação é do ‘Uol’.

A Band deixou de pagar os valores da parceria em 2016, que vinha desde 2007. À época, a emissora apresentou um comunicado afirmando que o agravamento da crise econômica impediu o prosseguimento do acordo. Com o pagamento da dívida, as emissoras acabam com o principal impeditivo para que o futebol brasileiro seja transmitido na Band. O objetivo da emissora é voltar a transmitir jogos a médio prazo pensando no aumento da audiência.

A Band tem um passado muito influente nas transmissões esportivas com nomes de peso como Luciano do Valle. Mesmo sem direitos de transmissão, o futebol continua sendo um dos principais carros-chefes da programação, com atrações sob o comando de Renata Fan, Neto e Milton Neves.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?