Esportes

Balotelli marca gol da vitória, é expulso e mantém Nice na liderança do Francês

Mario Balotelli voltou a roubar a cena neste domingo no Campeonato Francês. Dessa vez, o atacante italiano marcou o gol da vitória e foi expulso pouco depois no triunfo do Nice por 2 a 1 sobre o Lorient, em casa, em partida válida pela oitava rodada do torneio nacional.

O triunfo manteve o Nice na liderança do campeonato, com 20 pontos, um a mais do que o Monaco, o segundo colocado e seu rival na Riviera Francesa. O Paris Saint-Germain vem logo atrás, em terceiro lugar, com 16 pontos.

Adversário do Nice, o Lorient é o vice-lanterna do Campeonato Francês, com seis pontos, mas deu bastante trabalho neste domingo, tanto que abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Ricardo Pereira. E o time da casa só foi reagir na etapa final.

O Nice empatou o jogo aos 16 minutos, com o gol de Moukandjo. E a virada veio apenas no final do jogo, aos 41. Balotelli recebeu passe no lado esquerdo da área, fintou o seu marcador e chutou forte, com a bola entrando no ângulo da meta do Lorient.

Na comemoração do gol, Balotelli tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo. Depois, nos instantes finais do jogo, se desentendeu com Moreira e voltou a ser advertido, sendo expulso pela arbitragem.

O cartão vermelho, porém, não ofuscou o ótimo início de campeonato de Balotelli pelo Nice, após decepcionar nas últimas temporadas por Liverpool e Milan. O atacante italiano já tem seis gols marcados em cinco partidas disputadas.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior