Esportes

Balotelli é punido com 2 jogos de suspensão por expulsão

ROMA, 21 JAN (ANSA) – O atacante Mario Balotelli, do Brescia, levou uma multa e pegou dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho que tomou na partida contra o Cagliari, neste domingo (19), pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Segundo o juiz desportivo da Série A, Balotelli foi expulso “por ter endereçado ao árbitro uma expressão desrespeitosa com gestos flagrantes”. Além disso, o centroavante deverá pagar uma multa de 10 mil euros (cerca de R$ 46 mil).   

O jogador de 29 anos começou o duelo contra o Cagliari no banco de reservas e entrou em campo aos 74 de jogo, no lugar de Alfredo Donnarumma. No entanto, sete minutos depois, Balotelli deu uma dura entrada em Fabio Pisacane, acertando um chute na cabeça do rival, e tomou um cartão amarelo.   

O camisa número 45 ficou revoltado com a punição e começou a xingar o árbitro Antonio Giua, que apresentou o vermelho em seguida.   

Balotelli ficará de fora dos jogos contra o Milan, nesta sexta-feira (24), e diante do Bologna, no sábado (1). O Brescia é o penúltimo colocado da Série A, com 15 pontos, a um atrás do Lecce, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.(ANSA)