O desejo de Gareth Bale de jogar pelo “clube de seu coração” pode acelerar sua recuperação de uma lesão no joelho, disse o técnico do Tottenham, José Mourinho, nesta segunda-feira.

Os Spurs inicialmente indicou que Bale, que chegou ao clube na semana passada vindo do Real Madrid por empréstimo de uma temporada, provavelmente não retornará antes da janela de jogos internacionais do próximo mês.

Isso colocaria o jogador em sua segunda estreia com a camisa do Tottenham em casa contra o West Ham em 17 de outubro, treze anos após sua primeira estreia em Old Trafford contra o Manchester United, em agosto de 2007.

Mourinho não quis definir uma data em que o atacante galês poderá estrear, mas deu a entender que o desejo de vestir a camisa dos Spurs pela primeira vez desde 2013 irá motivá-lo a acelerar sua recuperação.

“Não sei quando o Gareth vai voltar”, disse o português, cuja equipe venceu o Southampton por 5-2 no domingo. “Tudo o que sei é que a motivação dele é grande”.

“Ele está muito feliz por estar com a equipe do seu coração, por jogar conosco. E quando um jogador tem essa motivação, muitas vezes você pode encurtar o período de recuperação, para estar bem e pronto para jogar”, disse.

“Queremos ajudá-lo quando estiver disponível para treinar com a equipe, estamos mais do que felizes por tê-lo e ajudá-lo a voltar ao nível que o tornou um dos melhores jogadores do mundo”, afirmou o treinador.

Os fãs de Bale e dos Spurs esperam que sua nova estreia seja melhor do que a primeira, que terminou com uma derrota por 1 a 0.

O lateral-esquerdo Sergio Reguilón, que chegou ao Tottenham vindo do Real Madrid no sábado, poderá fazer sua estreia contra o Newcastle no domingo.

jw/smg/psr/aam