O início de trabalho de Osmar Loss como técnico do Corinthians não é dos melhores, mas o zagueiro Balbuena acredita que não há motivos para tanta preocupação. O paraguaio ressaltou que o clima é o mesmo no clube e que é prematuro para falar em pressão sobre o treinador.

“Nossa situação não está muito feia. Não sei quem está querendo colocar que a situação está feia aqui. Nós temos um ambiente bom de trabalho, estamos classificados na Copa do Brasil e Libertadores. O Brasileiro ainda tem bastante jogos pela frente e é prematuro falar. Temos que melhorar nosso jogo e depois pensar em ir escalando (na tabela)”, disse o paraguaio.

Em quatro jogos sob o comando de Loss, o Corinthians perdeu três jogos e venceu um. O duelo contra o Santos, nesta quarta-feira, na Arena, pelo Brasileirão, será o primeiro clássico do treinador no comando da equipe, que terá ainda outras duas partidas até a parada para a Copa – contra Vitória e Bahia.

Balbuena desconversou sobre a possibilidade de uma vitória no clássico amenizar a pressão em cima do comandante corintiano. “Não sei se ganhar o clássico vai mudar alguma coisa. Questionamento sempre existe. Ano passado, fizemos um primeiro turno muito bom e, mesmo assim, havia questionamentos. Resultados são os que trazem mais confiança para saber trabalhar melhor. Afinal das contas, são mais três pontos em jogo”, explicou.