Balão pega fogo e cai em SC; ao menos oito pessoas morrem e 13 sobrevivem

balão; fogo; santa catarina; sc
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um passeio de balão terminou em desastre na manhã de sábado (21) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave pegou fogo ainda no ar e caiu, resultando em oito mortes e 13 feridos.

+Datafolha: 59% dos brasileiros preferem ser autônomos a ter CLT

Testemunhas compartilharam vídeos que mostram o balão em chamas antes de se despenhar. É possível ver o balão em chamas ainda no alto e quando o cesto cai ao chão. O número total de pessoas a bordo era de 21.

“Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande. Nossa estrutura de resgate já está no local”, disse o governador em nota oficial divulgada nesta manhã”, declarou o governador do estado, Jorginho Mello (PL), em suas redes sociais.

O hospital Nossa Senhora de Fátima informou em uma nota que, de cinco pacientes que recebeu, dois já receberam alta e outros três continuam internados “estáveis e com ferimentos leves”. Por enquanto, não há informações sobre o estado das outras vítimas.

A prefeitura do município emitiu uma nota ainda na parte da manhã.

“A Prefeitura de de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente com balão ocorrido na manhã deste sábado, 21 de junho”, consta na nota oficial da Prefeitura de Praia Grande.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou solidariedade a familiares por meio de nota.

“Quero expressar minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um balão na manhã deste sábado em Santa Catarina. E colocar o Governo Federal à disposição das vítimas e das forças estaduais e municipais que atuam no resgate e no atendimento aos sobreviventes”, disse o Presidente da República.

Região é conhecida por passeio de balão

A região é conhecida por ser um dos principais destinos para a prática de balonismo no país. A cidade é chamada de ‘capital do cânions’ e ‘capital do balonismo’, e um passeio costuma custar cerca de R$ 500.

O acidente aconteceu menos de uma semana após outro incidente do tipo em São Paulo, onde uma mulher de 27 anos morreu durante um passeio em comemoração ao Dia dos Namorados.

Os bombeiros seguem no local prestando atendimento e avaliando a situação. Mais informações devem ser divulgadas ao longo do dia.