Balão cai em Maresias (SP), mas não deixa feridos

balão; maresias
Foto: Reprodução/Redes sociais

Na manhã de quinta-feira, 19, um balão acabou caindo na região de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

+Balão pega fogo e cai em SC; ao menos oito pessoas morrem e 13 sobrevivem

Segundo informações da prefeitura da cidade, o incidente com balão não deixou feridos, não causou prejuízos e também não atingiu nenhuma casa.

O objeto acabou caindo dentro da piscina de uma pousada da área. O dono do local relatou que o balão já estava apagado quando caiu. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram chamadas e investigam o ocorrido.

Esse caso aparece poucos dias depois de outro acidente envolvendo balões. No sábado (15), um dirigível com 35 pessoas a bordo caiu em Capela do Alto, no interior paulista. Uma mulher morreu e o piloto foi detido. Na ocasião, o balão não tinha autorização para voo.

Logo após a queda em Maresias, moradores de Caraguatatuba, também no litoral norte, disseram ter visto outro balão sobrevoando a cidade. A Defesa Civil chegou a registrar a presença desse objeto por volta das 11h20 no bairro Praia das Palmeiras, mas até o momento não há confirmação sobre onde ele teria descido.

A prefeitura de São Sebastião voltou a alertar que a prática de soltar balões é considerada crime ambiental, podendo colocar em risco não só áreas de mata, como imóveis e a vida de pessoas.