Baixista do Rage Against The Machine revela diagnóstico de câncer de próstata

Tim Commerford, baixista do grupo Rage Against the Machine
Tim Commerford, baixista do grupo Rage Against the Machine Foto: Divulgação

Tim Commerford, baixista do grupo Rage Against the Machine, revelou que está em tratamento para um câncer de próstata. Em entrevista à revista Spin, o músico contou que está lidando com “coisas muito sérias”. As informações são da revista People.

“Pouco antes de sair em turnê com o Rage, minha próstata foi removida. Eu tenho câncer de próstata”, disse. “O câncer de próstata é muito, muito, muito difícil porque está ligado à sua sexualidade. É difícil se desconectar disso e quando você é forçado a entrar nessa situação, é uma jornada psicológica brutal. Tenho tentado encontrar grupos de apoio e é difícil encontrar pessoas e falar sobre isso”, desabafou.

Commerford ficou relutante em revelar seu quadro de saúde. “Eu estava com minha namorada e estávamos assistindo a cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll na TV. Duran Duran estava tocando e eu fiquei tipo, ‘Eu costumava aprender essas músicas quando era criança. Eu os vi no palco e me perguntei, onde está Andy Taylor e por que eles têm esse outro cara aqui?! Então foi como, ‘Andy Taylor está sofrendo de câncer de próstata em estágio quatro e não conseguiu participar’. A minha vida é mais ou menos assim”, refletiu.