Novos detalhes sobre a morte de Sam Rivers, baixista e um dos fundadores da banda norte-americana Limp Bizkit, foram revelados nesta sexta-feira, 31, pelo site TMZ. De acordo com a publicação, a polícia teve acesso à ligação feita à emergência após o corpo do músico ser encontrado.
Segundo o relatório obtido pelo portal, Sam foi localizado caído no chão do banheiro de sua casa, na Flórida (EUA), com o rosto em uma poça de sangue. A causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades.
A ligação à emergência foi feita por Keely, pessoa próxima ao artista, que relatou que Sam havia passado por um transplante de fígado em 2018 e fazia uso de diversos medicamentos. Ela também informou que o baixista fumava maconha e bebia ocasionalmente.
A morte de Rivers, aos 48 anos, foi anunciada pela banda no dia 18 de outubro. Integrante da formação original do Limp Bizkit, ele fundou o grupo em 1994, ao lado do vocalista Fred Durst e do baterista John Otto.
Em comunicado publicado no Instagram oficial da banda, os colegas prestaram homenagem ao músico: “Hoje perdemos nosso irmão. Nosso companheiro de banda. Nosso coração. Sam Rivers não era apenas nosso baixista — ele era pura magia. A pulsação por trás de cada música, a calma no caos, a alma no som.”