O Dia

Bairro Corte Oito vai ganhar arena de esporte e posto avançado da Fundec

Moradores vão contar com nova área para a prática de esportes e uma unidade avançada da Fundec que oferecerá cursos gratuitos

Os moradores do bairro Corte Oito, no primeiro distrito de Duque de Caxias, vão ganhar uma nova área para prática de esportes e uma unidade avançada da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais – que vai oferecer cursos gratuitos para os moradores daquela região.
Na próxima sexta-feira, dia 16, às 18h, o prefeito Washington Reis vai entregar as obras junto com o presidente da Fundec, Joílson Cardoso, o secretário municipal de Obras João Carlos Grilo e autoridades da cidade.

A construção da Arena de Esporte sempre foi uma reivindicação dos moradores que praticavam esporte em um campo com piso esburacado e sem iluminação para atividades noturnas. Atendendo à população, a Secretaria Municipal de Obras, por administração direta, sem a contratação de empresa, realizou o sonho dos moradores.

O antigo campo de barro foi substituído por um de grama sintética. O espaço ganhou também alambrado, iluminação de LED e vestiários. No mesmo terreno a prefeitura construiu uma área com salas onde funcionará o posto avançado da Fundec, que vai oferecer, já nesse segundo semestre, cursos gratuitos para jovens e adultos de inglês, libras (Língua Brasileira de Sinais), promotor de vendas, informática essencial, informática Bits, informática para maturidade.

Está programada também a apresentação do cantor gospel Wilian Nascimento e o grupo Kainón na esquina das ruas João Perestrelo e Figueira de Melo.