Sem surpresas nos jogos da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, os times baianos conquistaram suas vagas na terceira fase. Os rivais Bahia e Vitória e o Juazeirense vão representar os baianos na sequência da competição nacional. Boavista-RJ e Vasco também avançaram.

No Barradão, o Vitória confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0 o Rio Branco-ES, com gols de David e Gabriel Bispo, ambos no começo do segundo tempo. O Bahia, em Pituaçu, goleou o Manaus por 4 a 1, com gols de Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi. Gilson Alves fez o gol de honra dos visitantes.

Na cidade de Juazeiro, no interior da Bahia, o Juazeirense eliminou o Volta Redonda nos pênaltis, por 4 a 2, depois de um empate emocionante por 3 a 3. Isso porque o time do Rio de Janeiro abriu três gols de vantagem em apenas 17 minutos, com gols de João Carlos, Heitor e Alef Manga.

No segundo tempo, o time da casa reagiu com Daniel Nazaré e Wendell, empatando aos 51 minutos com Kanu. O inesperado empate baixou o moral do Voltaço, que acabou eliminado nas penalidades máximas.

À tarde, no Piauí, o Boavista venceu o Picos por 1 a 0 com gol de Michel Douglas. À noite, em Tombos (MG), o Vasco venceu por 2 a 1 o Tombense. Gabriel Pec e Andrey,de falta, anotaram para o time carioca, enquanto Daniel Amorim, de cabeça, diminuiu no final para o time mineiro.

Os classificados vão receber, cada um, R$ 1,7 milhão por chegarem à terceira fase ainda sem conhecer seus adversários que sairão em sorteio promovido pela CBF, promotora da competição.

Confira os jogos da semana da Copa do Brasil:

Picos-PI 0 x 1 Boavista-RJ

Juazeirense-BA 3 (4) x (2) 3 Volta Redonda-RJ

Vitória-BA 2 x 0 Rio Branco-ES

Bahia-BA 4 x 1 Manaus-AM

Tombense 1 x 2 Vasco