O Bahia caminha a passos largos rumo ao acesso à Série A de 2023. Na tarde deste sábado, venceu o CSA por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no complemento da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Igor Torres fez o único gol da partida.

A vitória consolida o Bahia no G4, com o time agora na vice-liderança, com 40 pontos, seis atrás do líder Cruzeiro, que ainda entrará em campo neste sábado. Já o CSA chegou ao quarto jogo sem vitória, sendo três derrotas consecutivas, e aparece em 17º, com 20 pontos.

Com bola rolando, o Bahia foi melhor no primeiro tempo e mereceu a vitória parcial antes do intervalo. Logo aos 11, após cruzamento da esquerda, Daniel dominou na entrada da área e finalizou muito perto da trave de Marcelo Carné, que já estava batido no lance.

O CSA conseguiu bloquear as investidas do Bahia, mas só até os 38 minutos. Gabriel saiu jogando errado no campo de defesa e viu Igor Torres acertar chute forte, pegando o goleiro Marcelo Carné mal posicionado. Primeiro gol do jogador, recém-contratado junto ao Fortaleza.

No segundo tempo, o CSA voltou com postura mais ofensiva, mas esteve longe do empate. Aos 18 minutos, Canteros arriscou de longe, mas por cima do travessão. O Bahia seguiu com maior posse de bola e demorou a impor sua qualidade ofensiva, tornando o jogo bastante moroso.

Só que o CSA perdeu intensidade e o Bahia soube aproveitar para crescer na partida. Aos 27, Copete aproveitou sobra na área e finalizou para as redes, contudo, a arbitragem anulou o gol por posição irregular do atacante. Depois, aos 32, foi a vez de Rodallega chutar perto da trave de Marcelo Carné.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Nos minutos finais, o Bahia administrou a vantagem e esperou o apito final para comemorar mais merecidos três pontos.

O Bahia volta a campo na terça-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís. Já o CSA, no mesmo dia, mas às 20h30, receberá o Brusque, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 CSA

BAHIA – Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Ricardo Goulart); Igor Torres (Vitor Jacaré), Rodallega (Everton) e Copete (Davó). Técnico: Enderson Moreira.

CSA – Marcelo Carné; Jonathan (Everton Silva), Werley, Wellington Nascimento, Douglas Nascimento (Elton) e Diego Renan; Geovane, Canteros (Lourenço) e Gabriel (John Mercado); Osvaldo (Rogério) e Lucas Barcelos. Técnico: Alberto Valentim.

GOL – Igor Torres, aos 38 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

CARTÃO AMARELO – Werley (CSA).

PÚBLICO – 44.885 pagantes.

RENDA – R$ 1.259.439,50.


LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias