Pressionado pelo jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e cada vez mais distante da briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2020, o Bahia recebe a Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova, pela 31.ª rodada.

Nas últimas quatro partidas, o Bahia foi derrotado três vezes e conseguiu um empate, esse na rodada passada, quando ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. A sequência colocou o time comandado por Roger Machado na décima colocação, com 42 pontos, quatro a menos do que o Internacional, que fecha a zona de classificação à Libertadores.

A torcida do Bahia, porém, está meio receosa. Principalmente porque o time vem de duas derrotas seguidas na Fonte Nova – para Internacional (3 a 2) e Ceará (2 a 1). “A gente vai superar esta fase ruim ganhando. Nosso momento não é bom, mas não podemos nos desesperar, pois a coisa pode piorar. Temos que manter a cabeça no lugar e conquistar esses três pontos”, disse o zagueiro Juninho.

Para esse jogo, o técnico Roger Machado tem as voltas dos volantes Gregore e Ronaldo, que cumpriram suspensão automática em Minas Gerais. Apenas o primeiro deve ser titular no lugar de João Pedro.

Apesar de ser o artilheiro do time no Brasileirão, com 11 gols, Gilberto não vive um bom momento – não marca há oito jogos – e vai começar pela segunda vez seguida no banco de reservas. Fernandão continua entre os titulares. Ele marcou gol no Mineirão, mas cobrando pênalti.