ROMA, 19 SET (ANSA) – Em sua segunda vitória na temporada 2021, o piloto italiano Pecco Bagnaia, da Ducati, conquistou neste domingo (19) o Grande Prêmio de MotoGP de San Marino e conseguiu diminuir a vantagem do rival Fabio Quartararo.   

O pódio foi completado com Quartararo, da Yamaha, e o italiano Enea Bastianini, da Ducati, nas segunda e terceira posições, respectivamente.   

“Eu sabia que sofreria na final começando com os macios na traseira, mas forcei bastante no início para criar a vantagem.   

As voltas finais foram complicadas, mas o ritmo permaneceu constante”, celebrou Bagnaia.   

Com o resultado em Misano, Bagnaia reduziu mais cinco pontos a vantagem do piloto da Yamaha, apesar dele ainda estar em uma situação confortável na classificação do Mundial de Pilotos. A quatro corridas do final do campeonato, Quartararo lidera com 48 pontos à frente do italiano.   

“Quartararo com a média foi um pouco melhor do que nós no final, mas tínhamos uma ótima moto. Estou feliz por ter vencido duas corridas consecutivas. Demorei um pouco para a primeira, agora é uma grande felicidade”, acrescentou o piloto da Ducati.   

A próxima corrida da MotoGP acontece no próximo dia 3 de outubro no GP das Américas, em Austin, no Texas. (ANSA)