O badminton brasileiro somou uma vitória e uma derrota, nesta segunda-feira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ygor Coelho venceu na sua estreia no torneio simples masculino, enquanto Fabiana Silva perdeu na sua primeira partida na competição.

+ Rafaelle vê feito de Rayssa Leal como ‘inspiração’ e diz que Seleção fará seu melhor contra Zâmbia

+ Olimpíada de Tóquio: Robert Scheidt sobe para 8º na classe laser da vela; Patrícia Freitas é 13ª na RS:X

+ Surfe: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira vencem e avançam para as quartas de final em Tóquio

Carioca, de 24 anos, Ygor, atual campeão pan-americano, derrotou Georges Julien Paul, da Maurícia, por 2 a 0, com parciais de 21/5 e 21/16, em 31 minutos de jogo, válido pelo Grupo I, que conta também com o japonês Kanta Tsuneyama.

Esta é a segunda participação de Ygor em Jogos Olímpicos. Em 2016, ele foi o primeiro brasileiro a participar de uma olimpíada no badminton. Após a Rio/2016, o atleta trocou o Brasil pela Europa para seguir evoluindo no esporte. Desde então, foram duas temporadas na França e três na Dinamarca.

No feminino, Fabiana Silva perdeu para a ucraniana Maria Ulitina por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 22/20. O jogo teve duração de 38 minutos. As duas atletas estão Grupo H, que ainda tem a norte-americana Beiwen Zhang.

Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, Fabiana disputa pela primeira vez uma olimpíada. Na Rio-2016, a carioca de Niterói, de 32 anos, foi reserva. Ela divide seu tempo também com os estudos, ao ser formada em Educação Física e atualmente faz pós-graduação, com participação em cursos oferecidos pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e pela Federação Internacional de Badminton (BWF).