O bacharel em direito Rogério de Souza, de 51 anos, viralizou nas redes sociais depois de parar em frente à entrada de um shopping na Praia Grande, no litoral de São Paulo, com um cartaz pedindo emprego. Uma frequentadora do local tirou uma foto dele e publicou na internet, em menos de uma hora, a postagem já tinha sido compartilhada mais de 7 mil vezes.

De acordo com reportagem do UOL, Souza está desempregado desde que a pandemia teve início. Segundo o homem, ele teve que superar a vergonha e tomar a atitude de pedir emprego por meio de um cartaz por já não conseguir mais juntar dinheiro para o aluguel com os bicos que está fazendo.

“Um homem sem dinheiro é um homem morto para a sociedade. O Brasil é um país muito preconceituoso. Só por eu ter 51 anos, as empresas me negam trabalho. Eu não estou escolhendo nem o tipo de trabalho, posso ser até faxineiro. Meu sonho é voltar a trabalhar, conseguir fazer os cursos preparatórios para o exame da Ordem [dos Advogados do Brasil, a OAB] e finalmente advogar. Quero poder ajudar pessoas que, como eu, se tornaram invisíveis para a sociedade”, disse.