Mundo

Babuíno foge com ‘duas esposas’ de centro médico antes de vasectomia na Austrália

Crédito: Reprodução Twitter

Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram um babuíno e suas “duas esposas” fugindo pelas ruas de Sidney, na Austrália. O trio escapou ao ser transportado para um hospital na cidade australiana, onde o maço seria submetido a uma vasectomia, conforme apuração do canal norte-americano Fox News.

Nas imagens é possível ver os animais caminhando pelo estacionamento do centro médico, o que surpreendeu pedestres que passavam pelo local e aproveitaram para registrar a cena.

O ministro da Saúde de Nova Gales do Sul, Brad Hazzard, disse aos meios de comunicação locais que o babuíno macho, de 15 anos, foi transportado apenas para fazer a cirurgia e não para fins de pesquisa.

“Eles não querem que ele continue se reproduzindo com a pequena trupe em que está, então, para ele ficar, foi tomada a decisão de fazer uma vasectomia”, disse Hazzard. “As duas fêmeas estavam lá apenas para mantê-lo calmo.”

Hazard disse ao Daily Telegraph que o primata faria a vasectomia nesta quarta-feira (26) antes de retornar com suas “duas esposas” para a colônia, onde ele pode “ficar para sempre com elas”, sem ter filhos.

Os três fugitivos foram capturados ilesos depois que os manejadores do zoológico de Taronga tranquilizaram os animais, mas não antes de provocar um frenesi nas mídias sociais.
https://twitter.com/7NewsSydney/status/1232220620588371968