O ator Babu Santana compareceu no Festival do Clube da Criação neste final de semana, nos dias 23 e 24 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. No sábado, o ator participou de um painel no festival e falou um pouco sobre sua relação com o universo da publicidade.

Já no dia seguinte, Babu foi um dos integrantes da mesa “Favelas: Romantização e Hipersexualização engendradas pela Mídia e pela Indústria Cultural”, que aconteceu na Sala da Criatividade, dentro do memorial.

O Painel Publicis Groupe, que aconteceu no sábado, 23, teve como tema “Marcas X Grandes Artistas: o papel estratégico das agências criativas na construção dessas relações”. Babu esteve ao lado dos humoristas Fábio Porchat e Paulo Vieira e da Senior Marketing Manager da Heineken, Beatrice Jordão. A mediação foi de Jef Martins, Diretor de Impacto Social e Projetos Especiais, e Rejane Romano, Diretora de Comunicação do Publicis Groupe.

No domingo, além de Babu, a mesa também contou com a professora da ECA/USP Alecsandra Matias, a jornalista Silvia Nascimento, a autora Tamiris Coutinho e Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva e fundador do Data Favela. O debate foi mediado pela publicitária Patrícia Carneiro.

Organizado pelo Clube da Criação, o festival é o mais prestigiado e importante do mercado publicitário e da indústria criativa brasileira. O objetivo é abordar assuntos que gerem reflexão e tirem seus convidados da zona de conforto.

O evento chegou em sua 11ª edição e ofereceu uma programação recheada de palestras, mesas de debates, atividades como revisão de portfólio, shows, exposições e ativações de diversas marcas. O local do festival foi o Memorial da América Latina, em São Paulo.