O jovem Victor Gutemberg Bezerra Ramos, de 29 anos, morreu após ser baleado na área da piscina de um hotel de luxo, em Salvador (BA), na quinta-feira (25). O turista, que morava em Fortaleza (CE), estava tomando sol no Catussaba Resort Hotel quando foi atingido por um disparo. As informações são do Uol.

Conforme testemunhas, o atirador fugiu a pé pela saída da praia até entrar em um carro, que o aguardava do lado de fora do hotel. A vítima morreu no local.

No momento do crime, Victor estava na companhia de ao menos dois amigos, um deles, policial militar no Ceará. Em nota, a Polícia Civil da Bahia informou que a autoria e a motivação do assassinato serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Em nota ao Uol, o Catussaba Resort classificou a morte do turista como um “fato lamentável” e “sem precedentes” em suas dependências. De acordo com o estabelecimento, após o crime foi “imediatamente contatada empresa médica que dispõe de ambulância estacionada vizinha ao seu imóvel, assim como também chamou a polícia para alertar a ocorrência”.

“De fato, o empreendimento sempre prezou pelo máximo de cuidado e sempre zelou por dar segurança aos seus hóspedes e colaboradores, distribuindo diversos profissionais treinados para vigiar e assegurar todos que adentram no empreendimento.”

A administração do hotel informou ainda que está colaborando com as autoridades públicas, buscando contribuir para a identificação célere dos responsáveis pelo fato.