Um recém-nascido foi encontrado dentro de um saco de lixo em Eunápolis (BA), na sexta-feira (19). A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados por garis, que encontraram o bebê ainda com a placenta e o cordão umbilical.

De acordo com Paulo Marques, um dos funcionários da prefeitura que trabalha na limpeza, a sacola onde estava o bebê foi aberta após eles ouvirem um barulho. “Quando a gente foi abrir pra poder verificar tinha um bebê dentro. Na hora, gente, 11 anos que eu trabalho já nisso aí, na prefeitura, e eu nunca presenciei uma coisa dessas”, disse Marques em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia, da filial local da TV Globo.

Segundo o Uol, o bebê foi resgatado e levado para o Hospital Regional da cidade. Conforme o pediatra Alexandre Gonçalves, responsável pelos cuidados com o recém-nascido, o estado de saúde da criança é considerado estável.

O médico contou ainda que o bebe está com 1,570 kg, e deve ter nascido com cerca de 37 semanas de gestação. Ele ainda afirmou que o recém-nascido deve passar um período considerável no hospital para “ganhar peso e aprender a sugar”. A Polícia Civil deve abrir uma investigação para tentar encontrar a mãe da criança.