A professora e estudante de pedagogia Rafaela de Jesus Silva, de 28 anos, morreu de Covid-19 no último dia 1º em Itapetinga, na Bahia. A filha recém-nascida da vítima, Alice, também testou positivo para o novo coronavírus, mas não apresenta sintomas da doença. As informações são do G1.

De acordo com o pai da bebê, Erisvaldo Lopes dos Santos, de 47 anos, a menina que tem 13 dias de vida está isolada da família e sendo cuidada por uma amiga do pai. Dos 7 familiares de Rafaela que fizeram o exame, só Alice testou positivo.

A família reside em Trancoso, na cidade de Porto Seguro. “Ela [filha de Erisvaldo e Rafaela] não apresentou nenhum sintoma, graças a Deus! Ela está comendo direitinho, está muito bem. Uma amiga minha está cuidando dela, nem eu estou tendo contato”, contou Erisvaldo ao G1.

O pai da menina disse ainda que a amiga dele tem seguido todas as orientações de prevenção ao novo coronavírus e evitado de sair de casa.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Seguro confirmou que Alice testou positivo para Covid-19. O órgão informou que o caso foi incluído nos dados da cidade de Itapetinga, segundo orientações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Sétima vítima a morrer da doença na Bahia, Rafaela estava no último ano do curso de Pedagogia e passava a semana em Itaju do Colônia. Aos finais de semana, ela percorria quase 280 km até o distrito de Trancoso, em Porto Seguro, para ajudar o marido na empresa de turismo.

Erisvaldo não não sabe dizer como Rafaela foi infectada. As secretarias de Saúde de Itapetinga e da Bahia também não têm a informação.